segunda-feira, 30 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Projeto Humvee em escala 1/6 - Parte 2






Mais alguns andamentos no projeto do Humvee:
-Pneus: cortados à partir de um jogo de rodas da empresa Dr. Figures
-Rodas (feitas à partir de cano de PVC e placas de estireno)
-Barras do Chassis (feito com placas de estireno em formato de favo para manter a resistência mas diminuir o peso).
Continua na parte 3 (em breve).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hot Toys: Chris Taylor (Platoon)



A Hot Toys anunciou a figura do Chris Taylor (Charlie Sheen), personagem do filme Platoon, totalmente carregada de acessórios interessantes.
Mais fotos podem ser vistas no site oficial da empresa:



sábado, 14 de agosto de 2010

Projeto Humvee em escala 1/6 - Parte 1





Sempre quis ter um Humvee em 1/6 mas as opções disponíveis no mercado não me animavam: além de ser difíceis de conseguir, eram caras e algumas vezes com baixo nivel de detalhes ou mesmo fora de escala.
Resolvi então me aventurar e tentar fazer um por conta própria. Será o meu primeiro veículo 1/6 em scratch, do zero.
A versão que quero fazer é a armada e modificada para uso por grupos de operações especiais dos EUA no Iraque e Afeganistão, como os das fotos acima.
Será um modelo em escala com partes móveis (não será radio controlado) e pretendo fazer o mais fiel possível ao veículo em escala real, assim como adicionar o maior número possível de detalhes.
A fase de planejamento e pesquisa já foi feita. Consegui reunir tudo o que precisava saber para construir um Humvee em 1/6. Para isso precisei achar centenas de fotos, alguns livros e vários manuais técnicos. Comprei até um kit em escala 1/35 da Tamiya para tirar algumas medidas e converter para a escala 1/6.
Já comecei a comprar o material inicial necessário, como vocês podem ver numa das fotos acima. Muitas ferramentas eu já tinha mas precisei comprar muitos ítens como placas de estireno de diversas espessuras, cano de pvc, parafusos de diversos tamanhos, muita cola de cianoacrilato, lixas de vários tipos e umas rodas/pneus 1/6 genéricas (que mostrarei com mais detalhes no próximo post).
Nos próximos dias iniciarei a construção e postarei aqui no blog fase por fase em detalhes.
Espero que gostem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novo corpo Soldier Story com ombro mais estreito



A Soldier Story divulgou fotos da versão com ombros estreitos ("narrow shoulder") do seu corpo S2. O novo corpo permite um caimento melhor com certos tipos de roupas/uniformes, permitindo ao colecionador/modelista/kitbasher um melhor visual para determinados tipos de projeto sem ter que se preocupar em usar uma microretífica para isso.

O novo corpo deve aparecer em breve, em novos lançamentos de figuras da empresa.

Junto com as fotos do corpo a Soldier Story divulgou mais uma foto do seu M16A2, que também deve acompanhar algum futuro lançamento.

Link com mais fotos:

Novidade: Soldier Story Bastogne 101st Airborne


A empresa Soldier Story anunciou o lançamento de uma figura retratando um membro da 101st Airborne Division em Bastogne, durante a batalha das Ardenas em 1944.

A figura vem extremamente carregada de peças, com destaque para as excelentes botas M1943, uniforme M1943, submetralhadora Thompson em madeira e metal, porta-carregadores de 5 células para submetralhadora Thompson e picareta de campanha.
Mais fotos podem ser vistas no link oficial do distribuidor da Soldier Story na América do Norte: